domingo, 25 de julho de 2010

Cap.1 - Vs.Bidoof

O garoto,de cabelos castanhos e olhos verdes,de nome Alejas, estava deitado no sofá.Passava os canais da televisão procurando algo de bom,mas nada o chamava a atenção.Aquele era só mais um dia pacato em sua casa.

-Aleh!Uma amiga minha vai vir visitar a gente,vai se trocar!-Disse sua mãe,saindo da cozinha.Tinha cabelos e olhos marrons,e usava um avental branco.

-Quem?

-A Sra.Ironcore.

-O que ela vem fazer aqui?

-Visitar,oras.Acho que o Linus vem também...

-Mas depois de tanto tempo,porque eles vem?

-Anda logo,vai se trocar!

-To bem assim...-Disse ele,que estava apenas de bermuda.

-Agora!

-Ta bom...

Ele se levantou.Subiu as escadas apressado e entrou na primeira porta do corredor.Seu quarto era branco.Não tinha nada de mais,apenas uma cama,o armário,uma grande janela,um balcão e um quadro na parede.Tirou do armário uma camisa branca e uma calça jeans e se trocou.Debruçou-se na janela.Ele morava na cidade de Happybud.Era uma cidadezinha comum e quieta.Nada de especial acontecia.A visita da tal amiga até era algo diferente,pois ela morava longe.Ainda mais porque o filho dela vinha.Linus era um garoto legal.Se conheceram na infância,quando a família dele morou em Happybud por um tempo.Ele sempre falava em ser um treinador Pokémon.Ele devia ter uns 14 anos agora.

As coisas na cidade estavam normais como sempre.Apenas uma coisa chamou rapidamente a atenção de Alejas.Era um bichinho de pele branca,com um capacete verde com um chifre na cabeça.Ele correu um pouco e desapareceu no meio do nada.Alejas achou estranho,devia ser um Pokémon.Mas era diferente dos que habitavam naquela região.Ai estava uma coisa que Alejas adorava.Pokémon.Ele sempre achara fascinante haverem tantos Pokémon diferentes no mundo.Ele sempre quis ter seu próprio Pokémon.Infelizmente,sua mãe não o deixava.O laboratório Pokémon mais próximo ficava em outra cidade,e tinha que se passar por uma floresta para chegar na outra.Sua mãe achava o caminho perigoso.

Viu a criaturinha aparecer de novo.Ela estava agora em cima da telha da casa em frente a de Alejas.Desceu as escadas rapidamente e saiu de casa.Ao sair,o Pokémon não estava mais lá.Agora andava na rua,como se procurasse algo.Alejas não sabia se se aproximava ou esperava.

-Ralts?  –Disse a criaturinha,vendo que ele a observava.

-Seu nome é Ralts?-Responde ele,se aproximando,devagar.O Pokémon se assustou e correu do garoto.Ralts corria devagar,então Alejas o alcançou rapidamente,mas ela sumiu no ar novamente.Reapareceu um pouco distante,mas Alejas foi atrás dela.

- - - - - -- - - - -- -

Quando a campainha tocou,a mãe de Alejas foi abrir a porta.Uma mulher entrou.Tinha cabelos brancos e olhos azuis.Parecia bem jovem.Usava um vestido preto e roxo que aparentava ser antigo.Ela e a mãe de Alejas se cumprimentaram.Linus entrou logo atrás.O garoto tinha olhos cinza e cabelos brancos iguais a mãe.

-O Alejas saiu a pouco tempo,por que não vai atrás dele?

-Claro...

- - - -- - - - -- - - - - - -- - - --

Alejas não agüentava mais seguir Ralts.Os dois foram parar na praça da cidade.Lá,o cão era de pedras e tinha um chafariz com alguns bancos em volta.Ralts pulou na borda do chafariz.Quase caiu,mas Alejas a segurou.

-Cuidado,hein?-Disse ele,sorrindo.Ralts ficou meio vermelha e pulou do colo dele.Alguns Spearow estavam pousados na borda também,e vieram implicar com Ralts.A pequena correu para o lado contrário.Alejas a pegou novamente e espantou o pássaro.Botou-a na borda.

-Vixe...que que deu neles?

Logo chegava um garoto.Loiro,alto e forte.Era meio babaca,e Alejas não se dava bem com ele.

-Que Pokémon é esse ai com você?-Perguntou ele.

-Não é da sua conta,Rodrick.

-Não é seu?

-Não...-Respondeu ele,com um pouco de tristeza.

-Então eu quero pra mim!

-QUE!?

Rodrick tinha um Pokémon.Se gabava para os outros garotos,pois a maioria não tinha.E quando tinham,eram mais fracos.Ele podia ser considerado o melhor treinador da cidade.

-Eu vou capturar esse pequeno... sai da frente!-Disse ele,grosso.Ralts se assustou e se escondeu atrás de Alejas.

-Eu acho melhor não...

-E porque?

-Ela não gostou de você!

-E?

-Eu...não vou deixar você ficar com ela.

-Então eu passo por você!

Rodrick tirou do bolso uma Pokébola vermelha e branca.Jogou-a pra cima,e ela se abriu sozinha.Dela,saiu num raio vermelho um Pokémon de pelo marrom e grandes dentes de castor.

-Bidoof,eu quero aquele Pokémon pra mim!

-Bii! ‘w’

Bidoof se preparou para atacar.

-Ralts...você sabe algum ataque?-Perguntou Alejas.Ralts apenas respondeu com uma cara triste,que o garoto levou por ‘’não’’.

-Bidoof!Investida!-Disse Rodrick.Bidoof se pos a correr em direção a Alejas.Ele não era muito veloz..O garoto pegou Ralts pelo braço e pulou para o lado.Bidoof bateu de cara na borda do chafariz.Apesar da dor,agia normalmente.

-Ralts,temos que lutar.Não podemos fugir.-Disse Alejas.Ralts ficou frente a frente com Bidoof.

-O que?Querem lutar agora?Investida!-Disse Rodrick.Bidoof avançou em Ralts,que apenas se virou e escapou do golpe.Bidoof deu meia volta e a atingiu na barriga.Ralts caiu no chão,com Bidoof em cima dela.

-Teletransporte!-Disse Alejas.Ralts sumiu.Reapareceu na borda do chafariz.Bidoof correu até ela,preparando outro Investida.Ralts desviou e Bidoof caiu na água.

-Bidoof!-Gritou Rodrick,zangado.O Pokémon se zangou e se preparou para pular em Ralts,mas ela estava com os olhos brilhando uma fraca luz roxa.Bidoof começou a flutuar.Foi por pouco tempo.Ralts ficou fraca e a luz parou.Bidoof ficou parado,tentando entender o que havia passado.

-Isso foi um Confusão?-Indagou Alejas,espantado.

-Agora Bidoof!-Disse Rodrick.O Pokémon pulou em Ralts novamente.Os dois caíram para fora do chafariz.Ralts estava muito fraca para levantar.Rodrick tirou uma Pokébola do bolso e jogou em direção a Ralts.Um Pokémon saiu de algum lugar e deu uma cabeçada na Pokébola,que caiu no chão.O Pokémon era um dragãozinho azul com a cabeça cinza.Linus chegou correndo logo atrás.

-O que que ta acontecendo?-Perguntou Linus,ofegante.

-Ai ô cara!Tu me atrapalhou aqui!-Disse Rodrick,nervoso.

-...Oi.Alejas,o que houve?

-Não deixa ele pegar a Ralts!-Disse Alejas.Linus reparou na expressão de Alejas,determinado,e aceitou sem fazer perguntas.

-Bom,esse Pokémon você não vai pegar.-Disse Linus.O dragãozinho ficou na frente de Alejas e Ralts,e Rodrick viu que Bidoof estava cansado demais para continuar.

-Ta,eu não queria mesmo... ¬¬’-Resmungou o loiro.Bidoof voltou para a Pokébola,ele deu meia volta e foi embora.

-Ufa...acabou!-Disse Alejas.Pegou Ralts no colo.Ela estava machucada,mal conseguia andar.

-É melhor levar ela pra sua casa.

-É...e esse Pokémon ai? O-O -Disse ele,olhando o pequeno dragão.

-Ah,o Bagon?Ele é meu Pokémon =/

-Você é um treinador?-disse Alejas,espantado.Será que finalmente tinha achado o que o tiraria de Happybud?Isso não importava,agora Ralts vinha em primeiro lugar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário